Entenda como Aderir ao Estilo Despojado

Aprender a se vestir bem e estar por dentro das tendências e dicas de moda masculina não é uma tarefa fácil. O problema, quando falamos de moda, é que, com tantas referências disponíveis, cada público se adequará a um determinado gosto, de acordo com sua personalidade, tipo físico, entre outros fatores.

Nesse sentido, vamos hoje entender mais sobre o estilo despojado e como algumas dicas de moda masculina se tornam essenciais para que o público masculino se vista bem.

O estilo despojado tem ganhado cada vez mais força na moda masculina, principalmente, devido ao conforto e casualidade. Entretanto, ainda há muitas dúvidas de como utilizar esse estilo de roupas.

Então, se você quer saber mais, acompanhe este conteúdo que a Indus Corp criou para te ajudar a entender tudo sobre como aderir ao visual despojado!

O que é um Estilo Despojado?

Um estilo despojado nada mais é que vestir-se bem, de modo sofisticado, porém, de uma forma simples e leve. O público que busca por dicas de moda masculina e opta por esse visual veste-se de uma maneira mais básica, mas ainda assim consegue passar a imagem estilosa e dentro das tendências. Para tanto, basta investir em um conjunto de peças-chave que deixam qualquer look maravilhoso, sem muito esforço.

A principal preocupação do estilo despojado é investir em um conjunto de peças que ofereçam conforto e praticidade, e principalmente que deixe o look elegante, por isso, a grande maioria dos homens opta por consumir peças de roupas que sejam mais lisas sem a presença de estampas.

Além disso, seguir dicas de moda masculina, que remetem ao estilo despojado, com um padrão de roupas mais descontraídas, tem tudo a ver com o clima tropical do país em que vivemos. Agora que você já compreende melhor o que é o estilo despojado, confira a seguir, junto com a Indus Corp, como criar composições de looks que misturam casualidade e elegância de modo harmônico.

Dicas de Moda Masculina para estar bem Vestido com o Estilo Despojado

Camisas Básicas

Para saber como se vestir bem e estar por dentro do estilo despojado, é fundamental que você tenha, em seu guarda-roupa, camisas básicas lisas e neutras. Se você deseja ter duas peças essenciais, aposte em camisetas básicas brancas e pretas, pois elas servirão para composições casuais e serão perfeitas para diversas ocasiões. 

Aposte em Peças Jeans

Assim como as camisetas básicas, para aderir ao estilo despojado, é fundamental ter em seu guarda-roupa boas peças jeans, que são um tecido prático, versátil, confortável e atemporal. As peças jeans são super coringas e combinam com várias composições de looks e estilos.

Com uma única peça jeans, seja calça, camisa ou jaqueta, é possível criar infinitas combinações que se encaixem perfeitamente com o estilo despojado.

Invista nas estampas

Embora o estilo despojado esteja relacionado a um visual mais básico e prático, é possível criar um look mais colorido com estampas. O segredo das dicas de moda masculina para utilizar peças estampadas e coloridas é investir naquelas que são fáceis de combinar e que favorecem o seu tom de pele, como as xadrez, as que possuem listras ou, até mesmo, as peças florais, que combinam facilmente com várias camisas, calças e tênis.

Invista nos Acessórios

Para valorizar ainda mais o estilo despojado, apostar em acessórios é uma excelente dica de moda masculina. Isso porque os acessórios valorizam ainda mais o visual e fazem toda a diferença, mesmo que eles sejam discretos, como os relógios, cintos, pulseiras ou colares, que são excelentes formas de complementar a composição do estilo casual de modo mais descontraído.

Além disso, como dicas de moda masculina ao investir nos acessórios, busque sempre um equilíbrio nas composições, pois o estilo despojado busca pela praticidade e, ao encher-se de acessórios, o look já não terá o mesmo propósito.

Renove seus Calçados

Para finalizar a composição do seu visual, é preciso lembrar que os calçados são itens fundamentais para criar um estilo despojado. Opte sempre por tênis confortáveis, pois eles combinam com quase todo look, principalmente, os mais casuais.

Uma dica de moda masculina é optar por modelos que possuem cadarço elástico, além de mocassins, sapatênis e sandálias para trazer um visual mais padrão de causalidade.

Vista-se Bem Usando Roupas Indus Corp

Roupas masculinas despojadas no Espírito Santo e Bahia, você só encontra na Indus Corp.  Além de sermos uma loja especialista em roupas masculinas, procuramos sempre por inovações para promover, aos nossos clientes, o que há de melhor e mais atualizado no mercado.

Com essas dicas de moda masculina, é muito mais fácil aderir ao estilo despojado e transmitir a sua personalidade com peças básicas, confortáveis e, é claro, modernas e muito bonitas. Aposte na sua criatividade e combine várias peças de roupas para criar o seu estilo!