O que é Traje Esporte Fino?

Você sabe o que é roupa traje esporte fino masculino? Essa tendência é conhecida por ser aquele traje que fica no intermediário entre as roupas de esporte e de passeio ou social, isso porque ele é um meio termo, pois não é formal como o social e nem tão despojado como o esporte. 

O esporte fino para homens é um dos trajes mais usados pelos jovens homens que não abrem mão de estarem bem vestidos e com personalidade. O objetivo do traje esporte fino é conferir um look arrumadinho e confortável para eventos informais, por isso ele é um dos queridinhos do dress code masculino de qualquer homem, pois ele dá liberdade para escolher suas roupas de forma mais leve, sem deixar de estar elegante.

Desse modo, este tipo de produção é indicado para eventos totalmente informais, ou seja, o traje esporte fino é indicado para eventos diurnos e vespertinos, como um almoço e coquetel.

Se você busca por dicas de moda masculina, aposte neste tipo de look que surgiu como uma tendência para salvar o guarda-roupa masculino, saindo da monotonia de usar terno.

O traje esporte fino é o preferido pelos homens por dois motivos:

Ele não é tão formal. Sendo assim, uma das dicas de moda masculina dessa peça é que ela confere liberdade para que o homem consiga escolher suas roupas, cores e estampas, ou seja, não é preciso ficar preso
a formalidade;

O segundo ponto que torna essa tendência preferida é que embora ele não seja tão formal, ele também não é sinônimo de um traje casual, ou seja, é um traje para qualquer ocasião.

Diante disso, embora muitos homens tenham dúvida sobre o traje esporte fino, a seguir a Indus Corp, loja de roupas masculinas no Espírito Santo e no Sul da Bahia vai te mostrar cada peça desse traje para nunca mais errar na construção do look.

Saiba Exatamente Quais São as Peças Que Fazem Parte Desse Traje

Blazer, camisa, camiseta, calça de alfaiataria, calça de sarja, calça jeans, sapato, bota, tênis casual e entre tantos outros elementos, fazem parte do traje esporte fino. Vamos ver um pouco mais de cada peça fundamental para esse traje?

Blazer

Entre as dicas de moda que você não pode dispensar quando o assunto é traje esporte fino é o uso do blazer! Ele é uma peça essencial que todo homem deve ter no guarda roupa, pois o blazer é uma peça-chave do esporte fino. 

Ele precisa estar sempre ajustado ao corpo e ter um bom caimento, por isso nunca adquira uma muito justo ou muito largo. A modelagem slim fit é a melhor opção. E em relação às cores, lembre-se que você pode fugir do preto, aposte em outras cores, tal como o cinza, o azul-marinho e o bege que funcionam melhor num traje esporte fino do que o preto em eventos diurnos.

Camisa

Se você quer apostar em dicas de moda para criar looks incríveis com a tendência esporte fino, saiba que a camisa é um item indispensável e que você pode aproveitar a oportunidade para usar estampas e cores diferentes.

Mas se você quer se manter seguro saiba que a clássica camisa lisa branca ou azul clara são as ideias para você acertar no look do traje esporte fino. A dica para se manter mais confortável é abrir os primeiros botões da camisa para quebrar a formalidade do visual.

Calça

Entre as dicas de moda que é essencial atentar-se, outro elemento essencial é a calça masculina. Por se tratar de um traje que não é tão formal nem tão casual, você pode usar uma calça jeans. Porém, as ideias para compor o traje esporte fino, são as calças de alfaiataria e sarja, pois elas harmonizam bem com todas as ocasiões. 

Se você deseja criar um look mais descontraído, opte por dobrar as barras da calça, ou optar por aquelas que são mais curtas, que deixam o tornozelo a  tornozelo, como é o caso do modelo slim.

Sapatos

Por fim, entre as dicas de moda quando o assunto é esporte fino são os sapatos. Para conferir um look mais moderno, fuja dos sapatos sociais convencionais. Opte por sapatênis que possuem vários modelos que caem bem com calças e alfaiataria ou sarja, ou escolha um mocassim ou dockside, que também são ideais para ocasiões ao ar livre e proporcionam bastante elegância e conforto.

Vista-se Bem Com a Indus Corp!

Agora que você já sabe tudo sobre o traje esporte fino, não tem como errar! 

Cada atividade que você realiza no seu dia a dia requer roupas masculinas de qualidade. Por isso, a loja de roupas masculinas, Indus Corp oferece peças masculinas de boa qualidade, confeccionadas com excelentes tecidos.

As dicas de moda masculina para conseguir criar looks elegantes e bonitos, é equilibrar as peças de roupas masculinas. Por isso, procure obter essas peças curingas para conseguir combinar e criar um look incrível.

Na nossa loja de roupas masculinas, você encontra várias roupas para compor seu visual com modernidade e conforto. Coloque essas dicas em prática e se vista sempre bem!