Saiba como usar Camisa Masculina no Cotidiano

Como usar a camisa masculina? A camisa social se tornou um item indispensável para os homens e, apesar da finalidade de compor visuais elegantes e versáteis, muitos homens ainda têm dúvidas de como se vestir bem com essa peça.

A princípio, pode parecer difícil introduzir a camisa masculina no visual, mas é bem mais simples do que parece. Com algumas dicas de moda, é possível criar diversos tipos de produções, desde as mais formais até as mais casuais.

Essas peças são únicas e possuem diferentes modelos, por isso são versáteis, o que permite criar cada vez mais variadas composições. Ainda hoje, muitos rapazes evitam utilizar a camisa masculina por acharem que ela é muito social, mas como mencionamos as camisas são perfeitas para criar looks despojados.  Portanto, não tem desculpa para utilizar no seu dia a dia.

Para te ajudar a ficar por dentro do universo da moda masculina, nós da Indus Corp separamos algumas dicas de moda e composições para você saber como usar a camisa masculina. Vem com a gente e confira agora mesmo algumas dicas de moda de como usar camisas no seu dia a dia.

Quais são os Tipos de Camisa Masculina Existentes?

Como pode-se notar, há uma enorme variedade de modelos de camisa masculina. E uma dica de moda muito importante que te ajudará a escolher quais ter em seu guarda-roupa para construir diferentes visuais para o dia a dia é conhecendo os modelos mais comuns.

Modelagem

Além das combinações e das peças em si, também é muito importante pensar no tipo de roupa que se usa, nos tecidos, na qualidade e na durabilidade.Por isso, existem dois tipos de modelagem de camisa masculina que todo homem deve ter que é a tradicional e a slim.

A tradicional possui um  recorte reto, solto ao corpo, os botões são encontrados em variados materiais, normalmente os bolsos também são mais volumosos e esse tipo de camisa masculina é incapaz de limitar os movimentos, e são indicadas para ocasiões formais.

Já a modelagem slim, normalmente, apresenta um recorte mais curto, justa ao corpo, e perfeito para valorizar o tronco, por isso ela é utilizada para fora da calça e geralmente não possui manga longa. O modelo slim se diferencia das demais, e são ideais para ambientes mais casuais.

Outra dica de moda que irá te ajudar a escolher a camisa masculina ideal para usar no dia a dia é conhecer os tecidos mais usados. Hoje em dia, é possível encontrar uma grande variedade de materiais, que influenciam diretamente no caimento da peça.

Dicas de Moda: Como usar Camisa Masculina e Criar Looks Casuais

Como usar camisa no look formal ao casual ?

Agora que você já sabe que a modelagem e o tipo de tecido influencia diretamente na composição da camisa masculina, é preciso aprender a como usá-la na construção de um look casual. 

A grande dica para o público masculino é optar por adquirir camisas que combinem com peças mais despojadas e casuais como calça jeans e bermuda. Outra dica de moda da Indus Corp para criar uma informalidade para o look é usar a camisa para fora da calça e até mesmo dobrar as mangas da camisa masculina.

Como mencionado anteriormente, para a camisa masculina ser utilizada em uma situação mais despojada e casual é recomendado usá-la por fora da calça, mas se a situação pedir algo mais formal é necessário colocá-la por dentro da calça, e finalizar com um cinto de couro. 

Outra dica de moda que irá garantir um com que você consiga usá-las nas mais variadas ocasiões é apostar em várias cores e estampas, assim será possível criar divertidas composições com estilo!

Camisa masculina manga longa e curta

Talvez a maior dúvida de todas entre o público masculino seja acerca dos modelos de manga longa e curta. Os modelos de manga longa,  remetem a situações mais clássicas mas também podem ser adaptadas a diferentes situações.

A camisa masculina de manga longa pode compor desde o look de trabalho mais formal até mesmo algo mais ao happy hour depois do expediente ou para a balada.

Uma aposta que vem ganhando cada vez mais aderência pelo público masculino é fazer uso da camisa xadrez, pois essa peça se tornou curinga no guarda-roupa masculino.

Já as dicas de moda para as camisas de manga curta são mais simples, ou seja, elas servem para ser utilizadas em qualquer look e ocasião, ou seja, essa peça não pode faltar no armário. Elas são ideais para compor um look mais estiloso e sóbrio e garantem um ar de despojado arrumado.

Indus Corp | Loja de Moda Masculina

Por meio das dicas de moda e estilo, o público masculino tem criado a sua própria identidade visual. Através das marcas preferidas, eles mostram seu gosto pessoal.

Na loja da Indus Corp, você irá adquirir peças com estilo e conforto para homens, por isso cada vez mais as lojas de moda masculina são especializadas nesse público e podem atender às suas expectativas.

Agora que você viu algumas dicas de moda sobre as camisas masculinas, não restam dúvidas de que chegou a hora de escolher a sua! Acesse o site da Indus Corp moda masculina e navegue pelo mundo dos homens.