Dicas para montar um bom look masculino de inverno

O inverno é a estação conhecida como a mais elegante do ano. Realmente, as roupas de inverno são mais elaboradas, os tecidos mais ricos, sobreposições, acessórios, tudo isso deixa o visual mais estiloso.

São muitos os elementos que compõem um bom look masculino de inverno. As jaquetas, casacos, botas, tecidos de moletom são as peças mais clássicas e nada melhor que combiná-las entre si e utilizando ainda acessórios como luvas e cachecóis. 

Para montar um look masculino de inverno perfeito e ficar cheio de modernidade para enfrentar a estação fria, separamos algumas dicas que vão fazer toda a diferença no seu visual.

Tecido

Os tecidos das roupas de inverno são mais grossos e encorpados para ajudar a proteger do tempo frio. 

Alguns dos tecidos mais utilizados são o próprio jeans, sarja, chambre, lã, moletom e, inclusive, o couro.

São tecidos bastante estilosos e estruturados, alguns, como jeans, sarja e chambre são ótimos para o começo da estação por serem menos pesados.

Cores

A paleta de cores clássica da estação alterna entre tons escuros, como preto, azul-marinho, cinza, marrom, bege e vinho. É comum ver sobreposições com verde militar, mostarda e outros tons mais escuros de azul, como o petróleo. 

Entretanto, nada disso é uma regra. Cores claras e mais vivas também são utilizadas no inverno, normalmente em tom sobre tom, isto é, trabalhar com uma cor e suas variações ou colocar cores vivas em cima de looks neutros e monótonos. 

Peças para compor o seu look masculino de inverno

Veja algumas peças de roupas masculinas de inverno que você encontra na Indus Corp.

Jaqueta

As jaquetas são um clássico do look masculino de inverno. Jaquetas jeans, trucker, militar, bomber, de couro, são todas bonitas e perfeitas para dias com um frio mais ameno.

Blazers de sarja ou algodão são roupas masculinas muito elegantes e ótimas para o alto inverno.

Jeans

O jeans está presente tanto na calça, quanto nas jaquetas e camisas. É uma peça muito jovial e casual e é perfeita em qualquer estação.

É interessante combinar tons. Se a calça jeans for de lavagem clara, é interessante usar uma peça superior puxada para o cinza. Já as lavagens escuras combinam com peças escuras. 

Calça Brim

O brim é um tecido mais grosso, bastante resistente e perfeito para o inverno, justamente por ser mais pesado. É usado também em blusões, jaquetas e macacões. 

A calça brim, apesar de mais grossa, é muito confortável e moderna, podendo ser encontrada em várias cores e com diferentes estilizações. 

Moletom

O moletom é o tecido com mais cara de inverno, tanto que muita gente pensa que as peças são feitas exclusivamente para ficar em casa ou até mesmo para fazer exercícios físicos na estação. 

Entretanto, casacos e calças de moletom passaram a ser tendência das roupas de inverno, e as peças atualmente misturam conforto e modernidade, criando looks perfeitos para momentos mais informais, reuniões com amigos e passeios.

Malhas leves

As malhas leves, como cardigans e camisas manga longa são roupas de inverno perfeitas para compor o look masculino de inverno. Elas criam um visual moderno e elegante.

Suéter

Os suéteres são opções que esquentam bastante, geralmente por serem de lã, mas não são tão pesadas. São bem elegantes, versáteis e combinam perfeitamente com calça e tênis.

Existem opções de várias cores e estampas diferentes, incluindo os lisos e xadrez.

Sobretudo

Agora, se o tempo está muito mais frio, é interessante apostar em roupas de inverno mais pesadas e que esquentam bem. 

O sobretudo é uma das peças mais elegantes do look de inverno masculino e garante elegância e uma maior formalidade, dependendo do tecido e do modelo.

É melhor ser usado em ocasiões mais tranquilas, como jantares ou reuniões, pois, como ele é bem quente e pesado, pode ser desconfortável e causar calor se você precisar se movimentar muito. 

Existem vários estilos, como o sobretudo social, inglês, militar e até mesmo de couro, que é um pouco mais descontraído.

Calçados e acessórios

Botas

Não existe hora melhor para retirar as botas do guarda-roupa que no inverno. Esse calçado pode criar look masculino de inverno mais casual, sofisticado ou até mesmo aventureiro, dependendo do modelo.

Uma grande tendência é a ankle boot, que são as botas de cano baixo. É uma alternativa para o tênis e deixa o visual bastante despojado.

Sapatos

Os sapatos casuais e sociais são clássicos do look masculino de inverno. Eles podem ser usados em ocasiões mais formais em qualquer estação, mas no inverno se tornam uma peça estilosa e moderna.

Sapatênis

É um modelo que segue tendência até hoje e é perfeito pois é confortável e discreto. É bastante versátil também, podendo ser usado no dia a dia tranquilamente, inclusive no trabalho, e também em ocasiões mais informais e descontraídas. 

Acessórios 

Acessórios, como luvas, cachecóis e toucas também compõem o look masculino de inverno e dão um toque especial de modernidade.

Em locais mais frios, é essencial aquecer as mãos, por isso é ideal optar por luvas de lã, ou as de couro, que são ótimas para compor looks mais formais. Existem até opções touch screen que permitem mexer na tela do celular sem precisar retirá-las.

As toucas são outra tendência no look masculino de inverno. Apostar por uma boa touca nos visuais casuais ou formais fica incrível.

Já os cachecóis são uma peça que esbanja elegância. Além de esquentar o pescoço, criam um look masculino de inverno impecável se usado com a roupa certa, sendo possível criar mais ou menos formalidade, ou deixar o visual mais despojado com os diferentes tipos de nós.

Independentemente do seu estilo, existe um look masculino de inverno perfeito para você curtir a estação com conforto e modernidade. Além das roupas de inverno, encontre vários outros modelos de roupas masculinas na Indus Corp.